Conheça as cirurgias realizadas pelo IPO.
CIRURGIA DE CATARATA
Catarata é a opacificação do cristalino lente natural de 20 graus, localizada atrás da pupila.
CIRURGIA REFRATIVA
Cirurgia indicada para diminuição dos graus de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.
CIRURGIA DE GLAUCOMA
O glaucoma é uma degradação do nervo óptico, normalmente associada ao aumento da pressão intraocular.
IMPLANTE DE ANEL DE FERRARA
A função do Anel de Ferrara é corrigir doenças da córnea como o ceratocone, com o intuito de reduzir a curvatura corneana, reduzir o astigmatismo irregular e melhorar a acuidade visual.
FOTOCOAGULAÇÃO (ARGÔNIO)
Consiste na aplicação de um feixe de laser na região afetada da retina periférica visando a micro cauterização necessária para restabelecer o funcionamento da estrutura danificada pela doença a qual o paciente foi acometido.
RETIRADA DE CORPO ESTRANHO
Consiste na retirada de algum corpo estranho da cavidade ocular, como vidro, madeira e etc
RESSECÇÃO DE TUMORES PALPEBRAIS
Consiste na retirada de tumores malignos ou benignos das pálpebras
IMPLANTES DE LENTES ARTISAN
As lentes artisan é uma lente adicional, para substituição do cristalino sendo indicadas para pessoas com alta miopia e hipermetropia, pacientes com ás córneas finas ou irregulares e que não podem ser submetidos a cirurgias refrativa na córnea.
PTERÍGIO
É uma lesão que geralmente cresce lentamente ao longo da vida, sua cirurgia consiste na remoção ou exérese do pterígio.
CALÁZIO
É um pequeno quisto ou nódulo, cheio de líquido com um aspécto de inchaço ou caroço na pálpebra. A cirurgia consiste em retirar esse nódulo com intervenção cirúrgica e não deixa cicatriz, pois é feita normalmente pela parte interna da pálpebra.
YAG LASER
O Yag Laser é uma técnica que tem como objetivo abrir a cápsula posterior ao cristalino, que pode ficar opaca após a cirurgia de catarata.
DESCOLAMENTO DE RETINA
É uma alteração caracterizada pelo desprendimento dessa estrutura da superfície interna do globo ocular. Essa separação interrompe o fornecimento de nutrientes e promove a degeneração celular.
INJEÇÃO VÍTREA
É uma técnica revolucionária para o tratamento de uma série de doenças da Retina, incluindo principalmente a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), a Retinopatia Diabética e a oclusão de veias da Retina.
CERATOCONE
É uma doença degenerativa que provoca a deformação da córnea, que é a membrana transparente que protege o olho, tornando-a mais fina e curva, adquirindo a forma de um pequeno cone.
CROSSLINKING
Tratamento menos agressivo que o transplante de córnea para tratar o ceratocone. Estimula a contração e a união das fibras de colágeno, o que aumenta a resistência da córnea e reforça sua estrutura.